08/06/23

 Caminhos de Leitura 20 anos.


Os nossos convidados de 2023:


Clovis Levi

É autor, encenador e professor, desenvolve o seu trabalho nas áreas do Teatro e da Literatura.
Tem vários livros lançados em Portugal: “O Beco do Pânico” (a bissexualidade na adolescência), “A cadeira que queria ser sofá” (três pequenas histórias sobre a morte, para crianças) e “O Retrato (aquilo que não se vê)”. Os três livros receberam o Selo de Recomendação do Plano Nacional de Cultura. Com exceção de “O Beco do Pânico”, que não tem ilustrações, os outros dois livros tiveram a parceria de Ana Biscaia que, com “A cadeira que queria ser sofá”, conquistou o Prémio Nacional de Ilustração de Portugal.
No Brasil, acabou de editar, em final de 2022, também com ilustrações de Ana Biscaia, o livro “Quero Minha Escola de Volta”. 
“O Retrato (aquilo que não se vê)” conquistou o Braw Amazing Bookshelf da Feira de Bolonha de 2022.
Dirigiu cerca de duas dezenas peças teatrais em Portugal: Lisboa, Coimbra, Aveiro, Pombal e Serpa.
O grupo português Trigo Limpo encenou a sua peça (co-autoria de Tânia Pacheco) “Se chovesse, vocês estragavam todos”, que, no Brasil, recebeu o Prémio Governador do Estado de São Paulo.
No Brasil, a sua peça para adolescentes, “Navio Negreiro no Mar do Branco do Olho”, que trata do roubo de crianças africanas para realizar trabalhos forçados nas caravelas, recebeu a Menção Honrosa do Prémio Ana Maria Machado.

Sem comentários:

Enviar um comentário