11/05/09

Memória dos Caminhos de Leitura

Foi em clima de festa, amizade e com muitos contos que terminou mais uma edição do Encontro de Literatura Infanto-Juvenil de Pombal.

Foram muitas as pessoas que passaram pela Biblioteca Municipal e tomaram conhecimento com novas estratégias na promoção e mediação da leitura.

Para o ano há mais.

Aqui ficam alguns instantes da festa do livro:


Foi na sala de entrada da Biblioteca que se encontravam amigos...


A escritora e contadora de histórias catalã, Mercé Escardó i Bas mostrou o projecto que está a desenvolver na sua biblioteca e deu a conhecer alguns dos contos que costuma utilizar para "agombolar com la lectura".


Élio Coimbra, director da Biblioteca Municipal de Pombal, na presença de Samuel Alonso Omeñaca, escritor espanhol, e João Paulo Cotrim, escritor português, sobre a estética e a arte gráfica nos livros infantis.


Samuel Alonso Omeñaca mostra ao escultor José António Portillo um exemplar da revista Bloc, da qual é editor em Espanha.


A escritora Rita Taborda Duarte e o ilustrador Luís Henriques, marcaram presença na Feira do Livro de Pombal para um encontro com os seus leitores.


A escritora e contadora de histórias Cristina Taquelim, oferecendo uma prova de amizade, feita de nós, ao escultor José António Portillo.


Pormenor da exposição Biblioteca de Cordas e Nós, de José António Portillo.


Paulo Condessa revelou as suas técnicas de leitura sensorial e apresentou um espectáculo memorável: "Louco Homem Gramático".


A escritora Alice Vieira, acompanhada pelo contador de histórias, Federico Martín Nebras, velhos amigos.


Durante a Feira do Livro de Pombal também não faltou o Pocoyo para animar os mais pequenos.


Federico Martín Nebras conta uma história que vai crescendo a cada novo personagem.


Alunos da EB1 de Pombal prepararam um espectáculo surpresa para as escritoras Alice Vieira e Crsitina Taquelim, cheio de encanto e alegria.


As escritoras Helena Magalhães, Alice Vieira e Cristina Taquelim, junto dos seus leitores.