23/02/11

Mostra de memórias, ilustrações e objectos na Biblioteca Municipal de Pombal


No próximo dia 12 de Março, sábado, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal de Pombal, é inaugurada uma exposição de ilustração de Javier Sáez Castán, intitulada "Encontros com Bichos - Mostra de memórias, ilustrações e objectos".

Javier Sáez Castán nasceu em Huesca (Espanha), em 1964, estudou artes visuais e teve uma infância rica em afectos e cheia de conteúdos, que desde cedo o fizerem acreditar que "uma folha de papel é um dos mais extraordinários objectos criados pelo homem".

Ilustrador e criador de um universo fantástico, Javier Saéz Castán apresenta-nos a sua obra através de um pequeno grande teatro do mundo, onde tudo pode acontecer. Viagens loucas no tempo, jogos e brincadeiras, batalhas, merendas com senhores de todas as cores, investigações científicas que nutrem a nossa imaginação e afinam a nossa sensibilidade.

De entre os livros que ilustrou, destaque para o "Animalário Universal do Professor Revillod - Fabuloso Almanaque da Fauna Mundial", em parceria com Miguel Murugarren, que obteve vários prémios e reconhecimento internacional.

A exposição ficará patente ao público até dia 14 de Maio de 2011.

Mais informações: 236 210 521 - http://biblioteca.cm-pombal.pt/