27/04/11

Convidado II - Encontro Literatura Infanto-Juvenil

Javier Sáez Castán



Javier Sáez Castán nasceu em Huesca (Espanha), em 1964, estudou artes visuais e teve uma infância rica em afectos e cheia de conteúdos, que desde cedo o fizerem acreditar que "uma folha de papel é um dos mais extraordinários objectos criados pelo homem". Ilustrador e criador de um universo fantástico, Javier Saéz Castán apresenta-nos a sua obra através de um pequeno grande teatro do mundo, onde tudo pode acontecer. Viagens loucas no tempo, jogos e brincadeiras, batalhas, merendas com senhores de todas as cores, investigações científicas que nutrem a nossa imaginação e afinam a nossa sensibilidade. De entre os livros que ilustrou, destaque para o "Animalário Universal do Professor Revillod - Fabuloso Almanaque da Fauna Mundial", em parceria com Miguel Murugarren, que obteve vários prémios e reconhecimento internacional.

O autor estará presente no dia 7 de Maio, pelas 11h59, com "Imágenes dentro de la imagen". Durante o Encontro poderá apreciar a exposição "Encontros com Bichos - Mostra de memórias, ilustrações e objectos".

Javier Sáez Castán estará nas Oficinas Caminhantes, no dia 6 de Maio, com sessões às 10h09 e às 15h59. Mais informações: 236 210 521 - http://biblioteca.cm-pombal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário