14/05/15

Os nossos convidados X

Não é a primeira vez que está em Pombal!
Voltamos a contar com a presença de Paulo Condessa!


A minha vida são pessoas, sensações.
A escrita e a leitura são escafandros, mergulho em nós: eu & os outros.
Exploro cada vez menos menos significados, cada vez mais sentidos.
Invento espectáculos e oficinas, recheados com sinestesias deliciosamente literais.
Escrevo como quem desenha um mapa, leio como quem desmonta um brinquedo.
E aproximo-me do tesouro: nós!, sempre nós. A nossa alma de meninos,
a nossa madura capacidade de mudar o Passado, desembrulhando o Presente.
Não comecei por aqui: tive a cabeça e o coração num sítio diferente. 
Esperneei em Ciências da Comunicação; Marketing; Publicidade; 
vida intensa vivida ao segundo.
Mas andava um pouco por fora e vi-me obrigado a descobrir cá dentro
aquilo que sou quando me dou inteiro ao mundo.
Agora misturo tudo no mesmo bolo; arte, ciência, filosofia, terapia, religião, economia, acreditando que um dia não haverá seres humanos separados, fatia por fatia.
Dia a dia, sigo o rasto da fada transparente que abria a boca fininha e dizia
soprando pelo buraco da fechadura :
" a poesia nasce na raiz da vida e desagua
nas folhas da literatura".

Sim, é o nosso Paulo Condessa!

...19 e 20 de junho, poderá encontrar-se com Paulo Condessa em Pombal!

Sem comentários:

Enviar um comentário