11/06/15

Os nossos convidados XVIII

Não é a primeira vez que está em Pombal!
Voltamos a contar com a presença de Marina Palácio!


Nasceu em Lisboa em 1971. Ilustradora, autora de banda desenhada, realizadora de cinema de animação e artista-educadora.
Está ligada ao teatro há mais de vinte anos, e tem colaborado como aderecista, figurinista, designer gráfica, e também, na criação de ambientes plásticos. 
Tem escrito e ilustrado diversos livros para os mais novos, recebendo o Prémio de Ilustração do Festival de BD da Amadora – Melhor Ilustração Infantil 2003 pelas ilustrações do livro O Circo da Lua.
Tem criado e orientado Oficinas de Leitura e Criatividade – Educação pelo Livro, Arte e Natureza para crianças e para adultos, associados aos seus livros e não só, em escolas (públicas e privadas), bibliotecas e diversas entidades culturais do país, cruzando conceitos e materiais não convencionais. Sensibilizando para as diferentes formas de leituras dos Livros e do Mundo através de criação de laboratórios plásticos, ilustração, natureza, ciência, provocando experiências estéticas, poéticas, sensoriais e imaginativas. Ver, Ler, Estudar e Interpretar a realidade representando-a com consciência crítica desenvolvendo uma atitude positiva e otimista perante a vida. Formar Leitores inteligentes culturalmente criativos e ativos na nossa sociedade e no mundo. Acredita mesmo, que “Ser Criativo” é uma ferramenta para a vida.

Está a preparar mais dois livros ilustrados: O Livro dos Ventos e o Tratado do Silêncio.

...19 e 20 de junho, poderá encontrar-se com Marina Palácio em Pombal!

Sem comentários:

Enviar um comentário