06/06/19

Caminhos de Leitura...




Os nossos convidados!
Eduardo Sá


Eduardo Sá é psicólogo clínico, psicanalista e professor de psicologia clínica na Universidade de Coimbra e no Instituto Superior de Psicologia Aplicada, em Lisboa. Tem uma longa experiência de acompanhamento de fetos e de bebés, de crianças, de adolescentes e das suas famílias. Diretor da Clínica Bebés & Crescidos.

Tem colaborado regularmente na imprensa, nomeadamente nas revistas "XIS", do jornal Público, Adolescentes, e atualmente na "Notícias Magazine", do Diário de Notícias.

Publicou Manual de Instruções para uma família feliz, Más maneiras de sermos bons pais, Psicologia dos pais e do brincar, A maternidade e o bebé, A vida não se aprende nos livros, Tudo o que o amor não é, Chega-te a mim e deixa-te estar, Crianças para sempre e, em co-autoria, O melhor do mundo.

Sobre si, escreveu:

Por brincadeira, costumo dizer que nunca se pergunta a idade a um homem. Mas, na realidade, não pergunta. Claro que eu, com os meus 34 anos a repetirem-se todos os anos, posso sem qualquer constrangimento dizer-lhes a minha idade. São mesmo 34. […Não percebo o ar de espanto!]. Enfim, mas tal como um homem não se mede aos palmos, também um homem não se mede pela sua idade. Assim, acima de tudo, gosto de pensar em mim como alguém suficientemente novo para acreditar que todos os projetos cabem num único dia, mas com idade suficiente para saber que - acima de tudo - as raízes são aquilo que nos permitem sonhar.

 É um prazer receber Eduardo Sá nos Caminhos de Leitura. A confirmação da sua participação chegou no último momento, quando a esperança de poder escutar as suas sábias palavras nos Caminhos de Leitura, já estava a terminar. Também as nossas raízes nos permitiram sonhar!

A porta dos Caminhos de Leitura está aberta, para receber Eduardo Sá.





Sem comentários:

Enviar um comentário