12/05/16


Os nossos convidados:

E o convidado hoje em destaque é José Cañas


Nota biográfica
"Eu nasci em Montilla, ao sul de Espanha, um lugar maravilhoso em onde meus antepassados aprenderam a conviver com respeito e tolerância dentro de as três  mais importantes culturas. Por isso, sentir-me-ei hoje e sempre afortunado.
Em minha infância e juventude escrevi poesia mas mudei os poemas pelo teatro quando comecei a ensinar.  Reconheci cedo que meus alunos eram poemas vivos e que, juntos, podiam aprender a sentir e a viver enquanto jogamos ao teatro.
Tenho caminhado todo minha vida profissional da mão do teatro em particular e da literatura em general, dando vidas a histórias e personagens que se assomavam a nossas clases.
Por isso, escrevi livros e viajei com eles por diferentes continentes: para encontrar-me e compartilhar com outras pessoas que como eu se tinham apaixonado do teatro e da educação, ou para semear esta semente mágica nos lugares onde ainda não era tão conhecida.
Por isso regresso a Pombal, com a ilusão e o desejo de voltar a compartilhar com todos aqueles que amam os livros, desenham personagens, acunan em seus braços histórias e lendas, ou vertem nos oidos dos demas palavras andantes, essas que sabem abraçar".

               ......... ... dias 15, 16, 17 e 18 de junho, poderá encontrar-se com José Cañas  nas oficinas  caminhantes com "Paz, poesia... e muito teatro" e " Eu conheço um jogo chamado teatro"


Sem comentários:

Enviar um comentário