22/05/19

Caminhos de Leitura...

Os nossos convidados!
Les Irréels

São um povo estranho meio animal, meio humano, silencioso e poético.
São trabalhadores do invisível, tecem vínculos entre pessoas, mimam a nossa infância, aquecem os nossos Invernos e acompanham os nossos ausentes, sonham os nossos amigos imaginários...
Abrem o seu mundo de sonhos e convidam-te a compartilhar a sua vida diária.


Compagnie Créature:
A pesquisa artística é composta por 3 grandes eixos: o relatório para o público jovem, a relação com as formas animadas, a exploração dos textos contemporâneos.
  
É no ponto de encontro destes três eixos que se localiza o território artístico.
  
O desejo é sair da ideia do público jovem e conceber essa forma de teatro destinada a todos. Sendo um campo de arte inovador e experimental por si só.
Pesquisa e experiência em torno das questões dos bonecos contemporâneos estão escritos no DNA da Cie / Creature - Lou Broquin.
É nessa dinâmica de exploração que as criações se baseiam. Desenvolvem trabalho na ideia de formas animadas e figuras associadas, além da interpretação dos atores para completar. Viajando nos diferentes estratos que compõem os personagens e seus presentes.
Os textos contemporâneos são o sustento das criações. Matéria-prima essencial, é no encontro com o texto que surge o desejo criativo.
Desejam ampliar o relacionamento com as palavras, construindo companheirismos / colaborações com os autores.
A linguagem poética e contemporânea dos textos que reúnem é parte integrante da identidade. E cada um dos shows é marcado pela relação entre imagem e texto.

Em Pombal, dias 14, 15 e 16 de junho, das 15h00 ás 19h00, no Jardim da Várzea








Sem comentários:

Enviar um comentário