11/06/23

 Caminhos de Leitura 20 anos.


Os nossos convidados de 2023:

Julieta Rodrigues

Julieta Rodrigues nasceu em Trás-os-Montes em 1977. Atualmente habita em Matosinhos.
A sua formação tem início em 1998, através do Curso Superior de Psicologia e a integração no TUP (Teatro Universitário do Porto). Em 2003 termina o curso de Interpretação como Atriz na ESMAE. Mais tarde, integra o curso de Formação Avançada Itinerante de Artes de Rua (FAI.AR - instituição sediada na cidade de Marselha), bem como um dos cursos de Pesquisa e Criação Coreográfica, promovido pelo Fórum Dança, na cidade do Porto.
Desde então, tem realizado uma formação e pesquisa contínua nas disciplinas de Teatro Físico; Improvisação, Composição, Dança Contemporânea e Contacto/Improvisação.
É membro fundador e criador da companhia RADAR 360º, através da qual se tem dedicado ao universo do Circo e Teatro de Rua, passando pela técnica das Andas e do Palhaço. Aqui tem-se dedicado à interpretação, encenação, criação e construção plástica de objetos cenográficos e figurinos, que têm construído o imaginário e a identidade da companhia.
Como Formadora, tem vindo a desenvolver uma pedagogia baseada no trabalho de personagem, no estudo da rua como um espaço de intervenção e na observação dos comportamentos do público. Já colaborou em inúmeros projetos de intervenção, de formação e teatro social, destinados a públicos diferenciados e com necessidades de educação especial.
Atualmente integra o projeto da Operação Nariz Vermelho, como Doutor Palhaço.

Sem comentários:

Enviar um comentário