16/06/23

 Caminhos de Leitura 20 anos.


Os nossos convidados de 2023:

Benita Prieto

Curadora, consultora, produtora e mediadora de projetos de leitura. Atriz, Escritora e Contadora de Histórias. Criou o Simpósio Internacional de Contadores de Histórias do Rio de Janeiro. Produziu o documentário “Histórias” sobre os narradores orais urbanos e organizou o livro “Contadores de Histórias: um exercício para muitas vozes”.

Desde 2012 pesquisa e ministra cursos sobre promoção de Leitura e Literatura Digital. Coordenadora da Red Internacional de Cuentacuentos e Coordenadora técnica do Selo Caminhos de Leitura. Presidente da Ações & Conexões - Associação Cultural de Portugal. Integrou o Grupo de Estudos em Literatura Infantil e Juvenil (GELIJ/CNPQ) do Instituto Interdisciplinar de Leitura da PUC-Rio de Janeiro que escolhe os livros para o Selo Cátedra 10.

Natural do Rio de Janeiro, atualmente reside em Alhandra, Portugal, onde tem participado em ações de promoção de leitura e narração de histórias em diversos eventos: Caminhos de Leitura, Maratona de Leitura da Sertã, Palavras Andarilhas, Folio, Rio de Contos, Festa dos Contos, Rede de Bibliotecas Escolares e em diversos eventos e espaços culturais.


Sem comentários:

Enviar um comentário