04/05/11

Convidado VIII - Encontro Literatura Infanto-Juvenil

Maria Teresa Meireles


Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, fez Mestrado em Literatura Medieval Comparada e Doutoramento em Literatura Oral e Tradicional.
Participa regularmente em Congressos e Colóquios, dinamiza workshops e Formação sobre Conto Popular, Imaginário Tradicional, Poesia Tradicional e Rimas Infantis, Leitura e Escrita Criativa, Escrita de Diários.
É Directora da colecção «Redes e Enredos» (Editora Apenas) e autora de várias obras, entre elas: Elementos e Entes Sobrenaturais nos Contos e Lendas; B.I. da Serpente; B.I. dos Sapos e Rãs; B.I. de Ratos, Ratinhos, Ratões e Ratazanas; Quem isto ouvir e contar em pedra se há-de tornar; A Troca: Perdas e Permutas nos Contos Tradicionais; Gigantes, Olharapos e outras Desmesuras; Fadas, Mouras, Bruxas e Feiticeiras; A Palavra e seus Ecos; A Partilha da Palavra nos Contos Tradicionais; Os Dez Mandamentos do Conto (co-autoria), do jogo de cartas A Arca dos Contos (já na 2ªed.), A Correr Mundo – as Cartas de 2008, Ano Europeu do Diálogo Intercultural e do programa para escrita criativa em formato digital/DVD: O Imaginário das Histórias – uma viagem pelo Universo dos Contos .

Sem comentários:

Enviar um comentário