12/06/18


 Apeadeiro da Leitura - Mercado do Livro e da Leitura
Jardim da Várzea 14, 15 e 16 de junho



A Cabeçudos Itinerante

A CABEÇUDOS ITINERANTE é a abordagem itinerante da Livraria CABEÇUDOS e tem como principais objetivos levar o livro infantojuvenil a crianças e jovens que, por fatores intrínsecos ou em contexto social adverso, se encontrem privados da leitura e do acesso ao livro; levar o livro às crianças e jovens que, grandes ou pequenos leitores, se encontrem limitados a uma oferta reduzida; levar o livro infantojuvenil a professores, cuidadores, educadores, pais e encarregados de educação - peças fundamentais na instrução dos hábitos de leitura em idade precoce - que careçam de orientação e apoio especializado no cumprimento deste desígnio.
A CABEÇUDOS ITINERANTE é o prolongamento da Livraria CABEÇUDOS no que respeita à sua missão: - "Contribuir significativamente para a promoção da literatura infantojuvenil, encorajando as crianças a iniciarem-se o mais cedo possível nessa viagem maravilhosa que é a leitura, e, motivando os jovens a preservar hábitos de leitura para que amadureçam leitores apaixonados. Promover a partilha de experiências e conhecimento entre crianças, jovens e adultos.
Luísa Ducla Soares caracteriza as bibliotecas itinerantes como Bibliotecas com rodas. Será que podermos chamar A CABEÇUDOS ITINERANTE uma Livraria com rodas?
Cremos que sim!





 Diogo deCalle

Diogo deCalle é artista plástico e arte-educador, que vive e trabalha em Lisboa.
O seu universo plástico passa por expressão em Desenho, Gravura, Instalação e Ilustração.
Recebeu prémio Jovens criadores 2008 e foi selecionado para diferentes Festivais de arte, com obras de arte pública.
Presentemente desenvolve projeto de Arte Relacional com o Artista Plástico Bruno Lavos

Marques no qual, as suas ilustrações se transformam em comunicação através da serigrafia.
Procure a Bicicleta da serigrafia, no Jardim da Várzea!


Sem comentários:

Enviar um comentário