04/06/18

Os nossos convidados...

Rita Alves


Sobre si, disse-nos:
Tornei-me professora antes de ser mãe. Formei-me em 1999 enquanto professora do Ensino Básico e lecionei no 1º ciclo a par e passo de pertence ao projecto literário do Instituto Piaget – Cancioneiro Infanto-Juvenil para a Língua Portuguesa. Tornei-me Professora do Ensino Superior, na área da literatura para Crianças e Jovens e Didática da Língua Portuguesa, e leciono estas áreas na Ese Jean Piaget de Almada. Recentemente estive como Diretora da Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada  e presidente do Conselho Técnico Científico. Não me conformo com os muros das escolas, aqueles que distanciam a escola da comunidade. Estou convicta de uma escola sem muros, diferente e de que as leituras e as escritas nos podem ajudar nesta tarefa. “


Em Pombal, poderá escutar Rita Alves, dia 15 de junho, na conferência "Na minha escola os muros só servem para escrever".


Sem comentários:

Enviar um comentário