01/06/18

Os nossos convidados...

Lucas Ramada Prieto


Licenciado em Estudos Hispânicos da Universidade de Oviedo, Mestre em Pesquisa em Ensino de Língua e Literatura da UAB e Doutor Internacional em Ensino de Língua e Literatura da Universitat Autònoma de Barcelona com a sua investigação "Isto não é sobre Livros. Literatura Infantil e Juvenil Digital e Educação Literária.
Lucas Ramada Prieto é especialista no estudo das formas de ficção digitais para crianças e jovens, tema que o levou a promover vários cursos de formação de professores (Rosa Sensat, Biblioteques de Barcelona, TresBrujas coletivos), conferências internacionais, curadoria de exposições de Literatura Eletrónica Infantil para o ELO (Electronic Literature Organization).
É professor da disciplina de Livros e Literatura infantil da UAB, autor de EstoNoVaDeLibros, primeiro canal de instagram dedicado a relatar ficções digitais infantis e juvenis, colaborador do blog Literaturas Exploratórias e coordenador da seção de recomendações digitais da Web GRETEL.


Em Pombal, poderá escutar Lucas Ramada Prieto, dia 15 de junho, na conferência "Más allá del libro: literaturas y ficciones digitales para jóvenes lectores".
Dias 15 e 16, na oficina "Compreender, valorizar e desfrutar a literatura infantil e juvenil digital"


Sem comentários:

Enviar um comentário