05/06/18

Os nossos convidados...

José Saro

 Natural de Coimbra, Licenciado na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde concluiu o Mestrado em Línguas e Literaturas Clássicas “Viagens e Expansão Ultramarina no séc. XVI “, tem-se dedicado ultimamente às Ciências da Informação e Comunicação, nomeadamente à Biblioteconomia, área onde concluiu, em 2009, o Doutoramento na Facultad de Traducción y Documentación da Universidade de Salamanca com a Tese A Biblioteca Escolar em Portugal.A incursão por este ramo do saber ficou a dever-se, por um lado, ao seu envolvimento como responsável da Biblioteca Escolar, por outro, às funções que atualmente desempenha na Rede de Bibliotecas Escolares como Coordenador Interconcelhio.
 Desde 2009/2010 tem desempenhado funções docentes em diversas universidades na área: Literacias do Conhecimento; Informação, Comunicação e Educação; Promoção da leitura e Bibliotecas Escolares. Decorrido disso e também por convite tem estado presente em vários júris de mestrado nas instituições referidas e noutras para onde foi convidado para o efeito. Decorrente do envolvimento em projetos em que o foco é a relação entre a literatura e a ciência (desde 2009, como o Newton Gostava de Ler e oHistórias com Ciência na Biblioteca Escolar, tem participado em encontros de comunicação de ciência. Como formador e entre as diversas ações 
que promoveu e dinamizou, salientam-se a participação e colaboração no FOLIO LITERÁRIO 2016 e 2017 na dinamização do Laboratório de Ideias e no Seminário Internacional.  

Amigo de longa data, este ano, assume a coordenação da Formação Creditada Caminhos de Leitura.




Sem comentários:

Enviar um comentário