05/06/18

Os nossos convidados...

Bru Junça

Foi em Évora que acordei para VIR AO MUNDO.Terra onde finquei raízes de afetos, Flori sonhos e Colhi o fruto, ora amargo ora doce, do tamanho das vontades que ousei plantar. É BARALHANDO HISTÓRIAS, voltando a ouvir e a contar que(me) vou contando. Gosto de contar o tempo, de percebê-lo. Talvez, por isso, goste de o conjugar verbalmente no gerúndio, dando-lhe uma Ideia de infinitude, ainda que ilusória. Na minha bagagem carrego livros, muitos livros, guardo canto que me é chão e até um FAROL SÓ MEU para não esquecer o norte do caminho. Carrego medos grandes e pequenos e um grande espaço VAZIO. FEITO À MÃO levo os livros de pano que nascem das minhas memórias e de inúmeros retalhos de pano. COM O TEMPO descobri que PARA SEMPRE é muito tempo e que, mais cedo ou mais tarde, o TRANGLOMANGLO virá bater-me à porta. Depois apenas ficarei, para sempre, no MUSEU DO TEMPO daqueles que me quiserem guardar na sua memória. EU ESPERO… enquanto vou contando. 

 Contamos os dias, para escutar e ver a poesia da Bru!


Dias 15 e 16 de junho na oficina "LIVRO, é um lugar."


Sem comentários:

Enviar um comentário