12/06/18

Gigões e Anantes

Inaugurada em setembro de 2012, a livraria Gigões e Anantes, está situada no centro de Aveiro, ocupando o rés do chão de um edifício antigo e histórico da cidade, datado de 1616. O nome da livraria - Gigões e Anantes - é uma homenagem a uma das histórias de Manuel António Pina. Além de literatura infantil, a oferta contempla também poesia, álbuns ilustrados, entre outras obras. Promovem exposições, tertúlias, horas do conto, entre outros eventos.
Era uma vez um gigão tão grande, tão grande,
que não cabia. – Em quê? – O gigão era tão grande
que nem se sabia em que é que ele não cabia!
Mas havia um anante ainda maior que o gigão,
e esse nem se sabia se ele cabia ou não.
E, nós escrevemos:
Gigões e Anantes cabem sempre nos nossos Caminhos!
Dias 14, 15 e 16 de junho, no Jardim da Várzea.

O gato leitor

brincar + viajar + amar + sonhar + conhecer + saber + sentir + ouvir + descobrir + rir + imaginar + ler + construir + viver + projetar + criar + pensar + fabricar + traçar + aprender + desenhar + ilustrar + educar + dormir + formar + riscar + comunicar + fantasiar + alimentar + promover + mediar + acordar + crescer…= o gato leitor ®

o gato leitor ® tem como base a mediação da leitura. A sua atividade conjuga serviços e produtos que alimentam o imaginário e promovem o gosto pelos livros e pelas artes.
É dinamizado por Ana Tenente, professora do 1.º e 2.º Ciclos do EB e de Educação Especial e mediadora de leitura com pós-graduação em Livro Infantil, pela Universidade Católica de Lisboa.
Gostamos muito de poder contar com o gato leitor nos nossos Caminhos!
Dias 14, 15 e 16 de junho, no Jardim da Várzea.


Os Jogos do Helder

Os Jogos do Helder são máquinas diabólicas que fugiram do interior dos computadores e televisões e invadiram as ruas, escolas lares e outros espaços.
Utilizando simplesmente a energia humana tem a capacidade de divertir e desafiar todo o ser humano.
Atreve-se?
Dia 16 de junho, no Jardim da Várzea.



Sem comentários:

Enviar um comentário